quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tempos de mudança

            Já não resta muito deste ano, já está na recta final, e um outro avizinha-se, e pelos vistos, não aparenta ser melhor. Contudo, apesar das adversidades, devemos fazer-lhes frente em vez de as aceitar-mos de bom grado, destruir os obstáculos em vez de serem eles a destruir-nos, evitar as várias formas de controlo que nos envolvem no nosso quotidiano, e a melhor forma de o fazer, é questionar tudo o que nos aparece.
            Nesta mudança de ano, é costume festejar-se, mas eu pergunto, festejar o quê? A mudança de um ano mau para um ainda pior? Sejamos sinceros, já se sabe que vai aumentar o preço dos combustíveis, electricidade, água, gás, e de produtos alimentares, uns de grande peso para a subsistência, como o pão, que desde sempre ficou conhecido como o alimento dos pobres, mas agora, quando o pobre não tem dinheiro para comprar o que lhe era destinado, passou a quê, alimento dos ricos?
            Há uma simples razão para que estes aumentos surjam, mater a população preocupada com a sua subsistência, ignorando e ficando menos resistentes a drásticas mudanças políticas e económicas. É apenas uma das formas de nos manter com a bolinha baixa. Como é que se vence isto? Estando atento, pensando positivo, pois este tipo de pensamento ajuda muito, está cientificamente provado, apesar de alguns aspectos da ciência não passarem de mentiras e ilusões, que é o que se vê no sistema de ensino, não só cá em Portugal, mas também em todo o mundo. Outra arma que pode ser utilizada como forma de defesa, e quem sabe, se não mesmo a mais importante, é questionar o que nos rodeia, assim podemos ver o propósito de determinada medida, e o que se pretende alcançar com ela. Acreditem em mim, este tipo de método torna as coisas muito diferentes.
            Dado isto, peço que analisem os acontecimentos deste ano, e o que aí vem. Se acharem que há motivos para celebrar, celebrem, eu sei o que vou fazer, mas celebrem com precaução e moderação. Lembrem-se dos acidentes que abalaram outras passagens de ano, pois houve quem não chegasse a ver o novo ano durante muito tempo, por isso, não façam nada que vos faça arrependerem-se no futuro.
            Desejo a todos boas entradas, e um excelente 2011.





Ass: Death Master

Sem comentários:

Enviar um comentário