quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Significados perdidos

            Todos sabemos a que a nossa sociedade actual é muito diferente daquilo que outrora foi. Está a tornar-se cada vez mais materialista, estamos a precisar cada vez mais de tecnologias ditas novas, e algumas delas são perfeitamente dispensáveis. Nesta necessidade tecnológica que insiste em evoluir e a adaptar-se a cada geração, muita coisa se perde pelo caminho, aquilo que verdadeiramente importa, os valores morais, a fraternização, sentimentos como o amor, o gostar de conviver com os amigos e com a família.
            Estamos na época do Natal, uma quadra festiva, isso ninguém o nega, mas mudou com os anos. Poucos são aqueles que passam o Natal envoltos pelo calor da família, há quem o passe sozinho. Há quem goste do Natal pelo materialismo que representa. Há também aqueles que apesar de quererem passar o Natal em família, não o podem fazer, por vezes, porque esta está mais pequena há medida que o tempo passa, e os que mais sofrem, são aqueles que são obrigados a passar o Natal longe de quem amam, ora porque estão em trabalho num país distante, ora porque já cá não estão, contudo, a sua memória estará sempre presente.
            É verdade que o dito espírito natalício se encontra praticamente extinto. Sente-se no ar a saudade dos tempos em que toda a gente saía para ajudar quem mais precisa. Hoje são poucos o que o fazem. Eu sei que os tempos são difíceis, mas se todos ajudarem, não haverá obstáculos.
            Lembremo-nos que o significado desta quadra é dar e receber, e daqui pode-se tirar muito. Coloquemos as divergências de parte, juntemo-nos e devolvamos a esta quadra o significado que a fez nascer.
            Com isto despeço-me, desejando a todos um feliz Natal, e que o passem junto dos que amam.








Ass: Death Master

1 comentário: