sábado, 18 de dezembro de 2010

O porquê das perguntas

           
            Aquilo que diferencia o ser humano de todos os outros seres vivos, é o facto de este poder reflectir sobre todo o tipo de questões, procurando chegar a uma resposta aceitável e lógica.
            Desde que o Homem deixou de habitar numa sociedade teocêntrica (uma altura em que este tinha como obrigação obedecer e defender as decisões da Igreja, vivendo assim num mundo preto e branco, onde tudo era o que era sendo tomado, de forma obrigatória, em algo verdadeiro e incontestável), se apercebeu que não vivia (apesar do que muitas pessoas dizem) num mundo preto e branco, mas sim num mundo cinzento, onde não se tem a certeza de nada, e é marcado pelas questões: será que sim? será que não? 
            Também foi nessa época, denominada a Época do Iluminismo, que se passou de uma época teocêntrica para uma época antropocêntrica, em que o Homem, começou a formular as verdadeiras questões, tais como: Será que Deus existe? Será que há vida depois da morte? E a minha preferida, qual o significado da vida?
            Através deste texto, chegamos à conclusão que as perguntas foram feitas para nos dar respostas, permitindo-nos assim, evitar morrer incultos, saciando assim, a nossa sede pelo conhecimento, por isso não tema em fazer perguntas, não perde nada com isso, pelo contrário, acaba sempre por ganhar.












Ass: Death Master

Sem comentários:

Enviar um comentário