sábado, 18 de dezembro de 2010

Honra e promessas as grandes falhas no ser humano actual

Desta vez, vou falar de algo que na actualidade se encontra praticamente extinto, a palavra de honra. Deve estar a pensar que eu estou maluco, que há muita gente honrada por aí, mas eu pergunto, quantas vezes é que já o deixaram ficar mal, o traíram, e provavelmente o magoaram física e psicologicamente após lhe darem a sua palavra de honra? Se calhar algumas vezes, não? Pois bem, você pode pensar o que quiser eu não estou aqui para julgar aquilo em que acredita ou não, apenas faço isto para que possa reflectir e pensar duas vezes. A verdade é que isto acontece constantemente principalmente com os políticos. Quantas vezes é que eles prometem que vão fazer isto e aquilo, e no fim, das duas uma, ou não fizeram nada, ou fizeram pior? Relativamente àquelas pessoas que gostam de ir às compras, já vos aconteceu irem comprar um item qualquer decidem pagar às prestações porque vos dizem que fica mais económico, e no fim, vão fazer contas à vida, e gastaram mais do que se tivessem pago tudo na hora? Se calhar já. Isto também já aconteceu em termos judiciais, quantos militares já morreram na falsa esperança que alguém os estava a proteger? Quantas pessoas inocentes já foram presas por que o advogado não cumpriu a promessa de que as iam levar para a liberdade? Se ficasse aqui a dar mais exemplos este texto seria interminável. A verdade, é que os factos existem, e peço ao caro leitor que não os ignore e que tenha cuidado quando lhe dão a palavra de honra, e digo-lhe já, eu sou um homem de palavra, se cruzarmos caminho no futuro e se eu lhe prometer algo, mesmo que pareça que estou a “brincar” pode crer que isso será cumprido, o tempo que demorarei, está indeterminado, mas no fim, a promessa cumpre-se sempre.
Para terminar, quero felicitar todos aqueles que cumprem o que prometem e esses sim deviam receber uma medalha de honra, pois pelos visto ela está a extinguir-se rapidamente.








Ass: Death Master

Sem comentários:

Enviar um comentário