sábado, 11 de junho de 2011

O Cúmulo

Verdade seja dita, a esperança de este mundo vir alguma vez a melhorar é cada vez mais escassa. Não é uma questão de ser pessimista, mas sim de ser realista.
Quem é que vai travar esta luta quando o cansaço e a Morte envolverem estes esforçados? A meu ver, ninguém.
O mundo está cada vez mais velho, e os seus jovens mais indisciplinados e ignorantes. A sabedoria dos mais velhos é ignorada, e eles não podem fazer nada porque a idade pesa.
É verdade que viver na ignorância sabe bem. Viver uma vida sem preocupações e à espera que outros façam o trabalho forçado é o desejo de qualquer um, mas corrijam-me se estiver errado, não são esses despreocupados os primeiros a implorar pela vida e a ficar sem ela? É que nem sequer dão luta. Ficam à espera do salvador até ao último momento. Talvez pensem assim por passarem horas e horas a ver filmes, e acabam por pensar que a vida é um e que o bom da fita vai estar sempre lá quando precisarem. Um aviso, a vida não é assim. Na vida temos que ser nós a fazer tudo, e temos que ser nós a travar todas as batalhas, e não é com vidas passadas na borga que se chega lá.
Já vi casos de alunos que se queixam de terem um mau desempenho escolar por mais que se esforcem. Ao olhar esses indivíduos com maior atenção descobre-se que passam grande parte do tempo em saídas à noite e a consumir substâncias danosas para todo o organismo. Tendo em conta que a falta de descanso e consumo de álcool, tabaco e drogas levam à destruição do cérebro e do seu ritmo, acho que o mau desempenho escolar está explicado.
O comportamento tresloucado de um ou outro até se tolera (durante um curto período de tempo), mas a partir do ponto que começam criticar aqueles que não seguem este mesmo caminho, isso tira qualquer um do sério. Só porque existe a diferença e uma maior dedicação aos valores morais e a não cair na tentação, são tratados como algo fora deste mundo. Mas que moral é que esses acusadores têm?! Felizmente que esse estilo de vida os mata aos poucos. É a teoria da sobrevivência do mais forte a funcionar. Embora haja formas mais rápidas de acabar com tudo… mas deixem-nos continuar… deixem-nos cair aos poucos… um… a… um. O rosto na cara de cada um quando descobrirem que podiam ter evitado aquilo tudo… vai ser impagável.
Death Master

Sem comentários:

Enviar um comentário