sábado, 17 de junho de 2017

Diz-me o que vês

        - Estás bem? Consegues ouvir-me? Oh, meu Deus, ias-me dando um ataque cardíaco! Ouve, não há tempo para explicar. Temos electricidade novamente e confirmámos as ligações todas três vezes. Estás ligado ao sistema e preciso que repitas todo o processo. Estás a perceber o que eu estou a dizer?
            - Os padrões das ondas cerebrais dizem que sim.
           - Óptimo! Muito bem então, tudo o que precisas de fazer é de te concentrares. Não penses em nada. Limpa a tua mente de toda e qualquer ideia, seja ela qual for. Temos que ter silêncio absoluto.
            - Algo difícil de conseguir contigo a falar.
           - Depois de eu acabar, como é óbvio!... pois bem, voltando ao que eu estava a dizer, abstrai-te de tudo e mais alguma coisa. Imagina-te numa bolha cheia de nada e deixa-te estar no seu interior. Percebido?... como é que eu sei que ele percebeu?
            - Experimentando e vendo o que sai daqui.
            - Obviamente que me referia a algo que não isso… mas ok. Está tudo pronto?
            - Tudo pronto.
            - Comecemos em 5, 4, 3, 2, 1 e…
            - Os pulsos electromagnéticos começaram a ser aplicados.
            - E os sinais vitais?
            - Tudo normal.
            - Óptimo, óptimo.
            - Aumentar a carga para 25%.
            - Alguma alteração.
            - Ainda nada.
            - Mais!
            - 50%.
            - E então?
            - Ainda nada.
            - Mais! Precisamos de mais!
            - Mas…
            - MAIS!
            - 75%.
          - Bolas, a electricidade outra vez… rápido, dá-lhe a voltagem máxima antes que fiquemos às escuras!
            - De certeza?
            - Absoluta!
            - 100%.
            - Bolas! Fritámos os computadores outra vez!
            - Fontes de reserva online.
            - Deixa-me só sacudir este fumo… como é que está tudo?
            - Os sinais vitais estão estáveis… e parece que…
            - Parece promissor!... Consegues ouvir-me? Consegues dizer alguma coisa? O que vês?

            - … tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário