domingo, 18 de junho de 2017

Sentir?

              O que são sentimentos e emoções para além de respostas internas a estímulos externos cuja hostilidade varia consoante a sua origem? Claro está que para além disto são um grande inconveniente, pois são o maior entrave no que toca ao momento decisivo de tomar uma decisão de níveis vários de importância.

            Múltiplos são os exemplos que assolam a nossa história de casos concretos onde grandes catástrofes teriam sido evitadas se sentimentos e emoções não tivessem sido incluídos na equação.

            Podemos indubitavelmente referir a questão do agir em prol deles, da mesma maneira que se age para responder e satisfazer uma qualquer dependência. Agir somente porque nos faz sentir bem de alguma forma, consolidando a ideia que não existe alma alguma inteiramente bem-intencionada.

            Sintam então desta mundana forma! Enquanto isso, outros tantos sentirão objectivamente, encarando todas as faces de um qualquer problema, agindo então somente em prol da sua melhor resolução, independentemente do que possam sentir ou não.

               Oxalá todos fossem assim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário