quarta-feira, 31 de maio de 2017

Caos

            Aconteceu novamente. Desta vez durante o dia. Durante a noite seria mais fácil de ignorar e de confundir com um simples sonho, mas para estes episódios se manifestarem quando estou consciente, resta-me apenas temer o pior.

            Tudo corria normalmente, como seria de esperar num dia assolado pelo quotidiano, até que as imagens apareceram claramente à minha frente. Sangue nas estradas, corpos no chão, grotescas labaredas a consumirem casas e uma gigantesca nuvem de fumo negro no horizonte. Se fosse um sonho, teria acordado imediatamente, mas desta vez pude apenas ficar imóvel. Rapidamente desvalorizei a situação, atribuindo a sua causa a uma notícia qualquer que tinha visto no dia anterior, mas sabia que me estava a enganar a mim mesmo.

            Mais tarde, um novo episódio, mas desta vez as imagens não eram tão hostis. Vi luz, vi figuras celestiais a aproximarem-se e pela primeira vez em muito tempo senti paz. E assim que recuperei os sentidos, mesmo antes de conseguir digerir o que vi, ela apareceu diante de mim. Mas assim que voltei a abrir os olhos, ela já lá não estava.


             Caos e paz (paz através do caos?) e ela à minha espera? Será que isto quer realmente dizer alguma coisa, ou estou simplesmente a enlouquecer?

Sem comentários:

Enviar um comentário