domingo, 13 de março de 2011

Quando não resta mais nada

          Um grande defeito que surge no nosso “belo” mundo é o egoísmo dos que nele vivem. Egoísmo este que impede quem mais precise de ser ajudado, quando por vezes basta apenas uma palavra de ânimo, um encorajamento. Em vez de ajudarem, preferem tratar do que é somente pessoal.
            Felizmente que nem todos são assim. Há quem dê uma mão, e por vezes mais, muito mais que isso. São esses anjos da guarda que pintam de branco e de verde esta tela negra e vermelha. São eles os pilares fortes da nossa sociedade. São eles que a mantêm suspensa.
            É incrível o seu empenho. Chegam a livrar-se dos seus próprios problemas (por vezes muito graves) como se fossem pedaços de pó na roupa, isto para poderem ajudar de uma forma mais eficaz quem mais precisa.
            Por isso, quando pensar que está tudo perdido, pense melhor. Há sempre esperança. Basta acreditarmos em nós mesmos e no que realmente cremos para que tal se concretize, e caso isso não baste ou não consigamos, procuremos alguém para nos dar esse apoio e essa motivação.














Ass: Daniel Teixeira de Carvalho
           

Sem comentários:

Enviar um comentário