terça-feira, 8 de março de 2011

O Princípio do Fim

Mentiras, ilusões, e conspirações.
Desilusões tantas tal como o sofrimento causado.
Sistemas imperfeitos que iludem estes corações.
Pessoas que seguem este preparado.

Longa é a estrada.
Tão longa que já não sei onde começou,
E muito menos sei onde dá por acabada.
O sofrimento esse, nunca findou.

Só me lembro das memórias.
Tão alegres ao início que nem podia acreditar.
Agora só restam histórias,
E a minha vida parece por vezes acabar.

Mas o que seria de vocês,
O que seria do mundo se eu desaparecesse?
Seria “Era uma vez”,
E não teriam ninguém que vos despertasse e salvasse.

Não interessa o que se diga,
Nem o que se faça.
As minhas obsessões ninguém me tira,
E não adianta recorrer àquilo que se chama de ameaça.

Tinta e papel são a minha arma.
É através deles que trabalho.
Não interessa se é em prosa ou através de poema.
É tudo tão sólido como o meu apelidado carvalho.

Contudo, evolui-se.
Escrevo também com canetas de ferro reluzente,
E o preto da tinta foi-se.
Talvez seja substituído pelo vivo escarlate.

Para grandes males grandes remédios.
Não adianta negar.
Escusam de arranjar enleios,
Tão cedo não vou parar.


É só uma questão de tempo.
É só uma questão de empenho.
Irá ser mais que um momento,
E a certeza disso eu tenho.

A mudança é inevitável.
Lutem contra isso se quiserem,
Mas todo o vosso esforço é perfeitamente superável.
Isto tudo só se vocês preferirem.

Era tudo tão simples no início.
Livre de quaisquer responsabilidades.
Sorte ou infortúnio?
Não sei, mas acabaram-se as amabilidades.

No início, após cada pedido ou desejo,
Responderia: “Os teus desejos são ordens”.
Agora, não obedecer a ninguém é como me rejo,
E a lutar apenas pelos meus bens.

Nada me tira a esperança e o acreditar.
Vou continuar com este meu entretenimento.
Se acham que isto é tudo o que tenho para dar,
Enganam-se porque isto não passa de um aquecimento.

Isolado e no sítio errado me vejo.
Espero ansiosamente pelo dia em que o cenário vai mudar.
Irei aí cumprir um dos meus desejos.
Os meus culpados pagarão, e isso sim vai ser de delirar.














Ass: Daniel Teixeira de Carvalho

1 comentário:

  1. "Mentiras, ilusões, e conspirações".....
    Não olhes o mundo com desconfiança,
    Ainda é cedo para desanimar.
    Gosto mais de palavras de esperança:
    "Nada me tira a esperança e o acreditar."

    Continua sempre a usar a arma da tinta e papel...

    ResponderEliminar