domingo, 3 de abril de 2011

Virtude

Quem espera sempre alcança.
Aguarda e tudo vem ao teu encontro.
Depois da tempestade vem a bonança.
Nunca te isoles num solitário escombro.

            Tais palavras não são estranhas a ninguém. Já é normal tais pensamentos surgirem. Devo correr riscos? Fazer o que acho ser o mais correcto? Viver a vida, ou deixá-la passar?

            Está errado quem diz que não adianta fazer grandes esforços. Vale sempre a pena, mesmo que só surjam desilusões e frustrações. Elas não passam de testes para nós próprios vermos até onde estamos dispostos a ir.

Não adianta negar!
Todo o esforço é recompensado,
Principalmente quando contra o mar se está a remar
E tudo parece não ter qualquer significado.

            Já dizia o grande Fernando Pessoa: Tudo vale a pena se a alma não é pequena, e realmente assim é, porque o mundo é dos persistentes, daqueles que mesmo sabendo que estão em inferioridade e é pouca a probabilidade de terem sucesso, olham para isto e dizem:

            - É preciso mais que isto para me pararem.

Sejam louvados estes heróis
Por defenderem sempre o que é certo.
São eles os nossos sóis.
São eles que corrigem este mundo incerto.

            A verdadeira vida é vivida numa luta constante, não num recanto a pensar em futilidades! É para isso que surgem os vícios, para nos prenderem a irrealidades de forma a cortar-nos a nossa forma de pensar e de agir. Por outras palavras, para permanecermos sob o maior dos controlos, e incapazes de ver o que realmente está a acontecer.

            Perante isto, há que colocar um travão a tudo! Há que tomar decisões livres de qualquer “incentivo”, porque só assim é que se consegue alcançar o que ultimamente se tem vindo a procurar: um mundo de plena igualdade, quer seja ela étnica, social, moral e/ou religiosa.

            Tomemos o nosso lugar junto dos governantes e mostremos-lhes o que é viver como nós! Eles dizem que sabem como vive o povo, mas pela forma como actuam, parece um total oposto.

A nossa hora chegou!

Nada mais interessa.
Que se mantenha sempre esta atitude.
Assim se começa,
E nunca se esqueça: a paciência é uma virtude.

































Ass: Daniel Teixeira de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário