sábado, 24 de dezembro de 2011

Uma grande diferença


Olhem para eles.
Olhem para eles a andarem de um lado para o outro como se a sua vida estivesse em jogo.
Chega esta data natalícia e as personalidades alteram-se de tal forma que até eu fico surpreendido.
Ao vaguear pelas ruas, ou a descansar no telhado ou ao espreitar pela janela, o que mais vejo são pessoas carregadas com sacos, alguns dos quais parecem equivaler ao peso de quem os transporta.
É compreensível o porquê. É definido como dia de dar e receber, mas o que se esquecem é que essa expressão não se refere à faceta material da coisa, mas sim a algo que de palpável não tem nada.
Os produtos materiais oferecidos poderão muito bem vir a ser esquecidos e a deteriorarem-se com o passar dos anos, mas actos como ajudar o próximo são algo que se mantêm para todo o sempre, e é esse o verdadeiro significado desta data que foi mais uma das que padeceu ao materialismo.
Continuo a observá-las a andar de um lado para o outro, e no topo do sítio onde estou, olho-os com um certo desprezo, mas devido ao espírito da data, até alguém como eu se deixa influenciar, tal é a energia sentida.
É impossível não esboçar um sorriso, não pelo comportamento patético, mas sim por saber que é só uma questão de tempo até se aperceberem do verdadeiro porquê deste dia.
Enquanto tal não acontece, irei continuar o meu trabalho.

Death Master

Sem comentários:

Enviar um comentário